Muita disputa e pouco futebol: Inter abre o Gauchão com empate em Bagé

Texto por Colaborador: Redação 22/01/2025 - 21:00

O Inter abriu oficiamente a temporada 2025 no 'charmoso' Gauchão, em Bagé, e o que se viu foi um clássico confronto de interior do estado: de muita disputa, bolas aéreas e pouco futebol tecnicamente falando. Nesse cenário, Roger Machado veria a situação se complicar ainda mais ao perder os lesionados Bruno Gomes e Clayton Sampaio ainda na etapa inicial. Começando melhor, o SCI controlava os donos da casa e parecia mais perto do gol, até que em um lance de pênalti sobre Wesley, o Colorado abriu o marcador. Parecendo relaxar em excesso, o Guarany de repente virou a partida em menos de três minutos, em lances de total desatenção da defesa alvirrubra. Na volta dos vestiários, um empate nos instantes iniciais pareciam indicar uma provável virada vermelha, mas o confronto foi se arrastando até a igualdade no marcador. O Clube do Povo fez uma estreia longe de impressionar, mas de acordo com um embate físico fora de casa e ainda em início de pré-temporada. 

Agora, o Rolo Compressor recebe o Juventude no próximo sábado, no Beira-Rio, às 19h.

JOGO

O Inter iniciou o Gauchão e não demorou a ter dois problemas. Bruno Gomes saiu de campo aos quatro com problema no joelho esquerdo e Clayton Sampaio precisou deixar o campo aos 25 com dores no tornozelo esquerdo. Entraram Pablo e Victor Gabriel, respectivamente. Ainda assim, o Colorado abriu o placar. Aos 20, Wesley foi derrubado por Talles. Pênalti marcado após revisão do árbitro no VAR. Alan Patrick cobrou com calma e só deslocou. O Inter teve a chance de ampliar, mas Wanderson carimbou o travessão. O primeiro tempo parecia tranquilo, mas, em dois minutos, o Guarany-RS virou. Aos 39, Victor Gabriel não cortou a lateral cobrada na área. Yan Philippe aproveitou e chutou no canto. A bola ainda bateu na trave antes de entrar. Dois minutos depois, mais um erro defensivo. Luiz Felipe cruzou, Luis Otávio não afastou e Yan Philippe apareceu às costas de Thiago Maia para garantir a vitória parcial.

O Inter conseguiu o empate cedo. Aos quatro, Alan Patrick cobrou falta na cabeça de Victor Gabriel, que subiu mais que o marcador e deixou tudo igual. O Colorado se empolgou e quase virou com o capitão colorado, que teve duas chances, mas Jonathan brilhou em ambas. Os mandantes se seguravam como podiam. O time de Roger tentava o abafa para conseguir o terceiro. Wesley carimbou a trave aos 29. O Inter buscou a virada até o fim, mas não encontrou forças para furar o bloqueio do Guarany-RS.

DESTAQUE POSITIVO: WESLEY

FICOU DEVENDO: BORRÉ

FICHA TÉCNICA & CURIOSIDADES

Categorias

Ver todas categorias

Quem deve ser titular no gol do Inter?

Anthoni

Votar

Rochet

Votar

218 pessoas já votaram