Enquanto aguarda a retomada da Copa Libertadores para o dia 15 de setembro em meio ao coronavírus que atrapalha tudo, surgiu um assunto que - logicamente pelo contexto - não tinha sido falado: o Mundial de Clubes, que vem sendo jogado entre a segunda e a terceira semana de dezembro.
O mesmo já pode ser disputado em fevereiro, segundo declarações Gonzalo Belloso, diretor de desenvolvimento da Conmebol. "É uma possibilidade", disse o ex-atacante em conversa com a Fox Sports Argentina.
Muito se tem falado de um Mundial diferente, com mais participantes, mas a próxima edição seria como as anteriores, com o vencedor de cada continente mais o campeão do país-sede, no caso o Catar. De momento não existe nenhum classificado embora existam dois que serão definidos muito em breve ...
Justamente o representante do Catar será o primeiro, já que nesta sexta-feira o título será definido entre Al-Duhail e o Al-Rayyan: o primeiro é o líder com uma vantagem de pontos. E este domingo o representante da UEFA parte quando o Bayern de Munique e o PSG definem a Liga dos Campeões em Lisboa.
Da Copa Libertadores, foram disputadas duas rodadas das fases de grupos e a final está marcada para janeiro do próximo ano, no Maracanã. Na Liga dos Campeões da Concacaf, as quartas de final foram disputadas até a paralisação. Os campeões asiáticos, por sua vez, foram suspensos devido à pandemia antes das oitavas de final. E enquanto na África as semifinais seriam disputadas, na Oceania a competição foi interrompida nas quartas-de-final.
Enquanto isso, tudo será definido pela FIFA. Então será em fevereiro?
O Inter, até lá, sonha alto no que seria seu terceiro mundial da história.