O Nacional, graças a um gol de Fabián Noguera aos seis minutos de acréscimo, venceu o Deportivo Independiente de Medellín por 2 a 1 no Gran Parque Central pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, se mantendo como líder do B com seis unidades com o SCI em 2°, com quatro.
Um chute de meia distância chamou Rochet para a ação e minutos depois veio a abertura do placar tricolor, na primeira etapa. Uma jogada iniciada por Zabala levou Juan Ignacio Ramírez a finalizar forte e no meio Vasquez pegou um rebote e Pereiro, que estava muito atento, aproveitou para fazer 1 a 0 e saiu para escalar a cerca para comemorar com os fãs.
O empate só viria aos 78', em um cruzamento da direita de Quiñónez ao segundo poste, encontrou Luciano Pons vencendo de cabeça pela primeira vez em toda a partida, cruzando a bola e selando o placar de 1 a 1 antes de Rochet assistir.
No último lance do jogo! Na base da raça e de muita insistência, Fabián Noguera empurrou para dentro e garantiu a vitória do Bolso em Montevidéu.
Agora, a sequência da Copa só ocorrerá em maio, quando o Colorado recebe o Nacional dia 3/5, no Beira-Rio, em duelo decisivo pelo topo do grupo.
GOOOL DO NACIONAL! ⚽️
— Paramount+ Brasil (@paramountplusbr) April 20, 2023
No último lance do jogo! Na base da raça e de muita insistência, Fabián Noguera empurrou para dentro e garantiu a vitória do @Nacional em Montevidéu: 2 a 1!#LibertadoresNoParamountpic.twitter.com/IFBjX4ZyBD