O SCI encerrou mais uma semana de pré-temporada com a disputa de jogo treino, nesta manhã de sábado (14/01), diante do São José. A atividade, realizada no Beira-Rio, foi encerrada com vitória de 2 a 0 do Inter. Wanderson e Mauricio marcaram os gols do confronto, que transcorreu ao longo de três etapas – duas de 30 minutos, separadas por um breve intervalo de cinco, e uma de 40.
Durante o jogo, os maiores destaques estiveram entre os titulares, com o meio-campista Matheus Dias assumindo o lugar de Johnny e dando conta do recado. Conforme relato do jornalista Thaigor Janke, o jovem oriundo do Celeiro de Ases "jogou muito", sendo o melhor em campo entre todos os XI da equipe principal. Seguro, com boa saída de bola e sempre bem posicionado, Matheus Dias teve desarmes muitos limpos, sendo - na visão do repórter - o melhor em campo, se graduando para seguir na equipe.
O garoto de 20 anos e 1,87m foi titular somenta na última rodada da Série A de 2022, no triunfo por 3 a 0 sobre o Palmeiras. Antes disso, participou no jogo anterior por 30 minutos na vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo no Morumbi. No Gauchão, esteve entre os reservas no empate por 0 a 0 com o São Luiz, em Ijuí.
Na base, ganhou destaque e protagonismo. Foi campeão do Brasileiro (2021) da Supercopa do Brasil (2021) e bicampeão do Gauchão (2021 e 2022). No ano passado pelo sub-20, foram 19 jogos e 5 gols marcados.
Em fevereiro de 2020, o Inter exerceu a opção de compra junto ao Tombense e desembolsou cerca de R$ 500 mil por 60% dos direitos econômicos.
Apesar da confiança em Matheus Dias, a direção busca um novo volante. O clube deseja preencher a lacuna aberta após a lesão de Gabriel, que só retornará aos gramados no segundo semestre de 2023.