Segundo informações do GZH nesta segunda-feira, o São Paulo vem negociando com o Inter o empréstimo do atacante David. O jogador é um pedido do técnico Rogério Ceni, e perdeu espaço no time de Mano Menezes no final da temporada em 2022.
Os dirigentes do Morumbi buscam um acordo com o Inter. O São Paulo aceitou arcar com os salários de forma integral do jogador. O problema é que os dirigentes Alvi-Rubros querem uma compensação financeira para liberar, e o São Paulo já deixou claro que não desembolsará qualquer valor, além do pagamento dos vencimentos.
Sendo assim, a semana é considerada decisiva para selar o destino de David. A intenção do clube paulista é contar com o atleta já na reapresentação do elenco, agendada para o dia 2 de janeiro. Caso contrário, pode se retirar da negociação.
Por isso, o São Paulo agora apenas aguarda um posicionamento dos dirigentes Alvi-Rubros, que esperam para ver se surgirá uma oferta melhor de outro clube. Fortaleza e Coritiba figuram como outros dois interessados.
Contratação mais cara do Inter na última temporada, comprado por cerca de R$ 11 milhões junto ao Fortaleza, David não conseguiu render o esperado no Gigante da Beira-Rio. Sendo assim, a intenção é diminuir o prejuízo e negociá-lo em definitivo.
Vinculado ao Clube do Povo até 2025, David disputou 29 jogos com a camisa gloriosa Camisa vermelha e marcou somente dois gols.