O cenário das atividades deste domingo (19) foi diferente e não passou pelo raro sol na capital gaúcha. O grupo colorado matou um pouco da saudade do Beira-Rio com o treinamento comandando pelo técnico Eduardo Coudet. Após mais de quatro meses sem pisar no gramado do Gigante, os jogadores puderam ter o gostinho de trabalhar novamente em casa.
Os protocolos adotados no estádio foram os mesmos que vêm sendo adotados há mais de dois meses no centro de treinamento. Com toda segurança e cuidados de higiene, limpeza e saúde.
Com a preparação intensificada para a retomada do Gauchão, o treinador argentino realizou na manhã deste domingo uma atividade tática no tapete alvirrubro. Sem definir o time que vai a campo na volta do Estadual, o comandante vai ajustando detalhes da equipe e testando alternativas para essa segunda parte da temporada.
Em relação aos XI iniciais, não devem aparece grandes novidades por parte de Chacho, visto que quase todos os prováveis titulares são conhecidos. Qualquer nome fora desses - Lomba, Rodineio, Fuchs, Cuesta, Moises, Musto, Marcos Guilherme, Edenílson, Gabriel Boschilia, D'alessandro e Guerrero - será uma surpresa.
Fora de campo, a diretoria ainda discute qual será a data da viagem para o clássico 425. O elenco treinará em Porto Alegre até terça-feira, e só rumará para Caxias do Sul após a atividade ou já na quarta, dia da partida, informa o GE.
O retorno do Inter aos gramados está marcado para quarta-feira (22/07), às 21h30, contra o Grêmio, no Estádio Centenário em Caxias do Sul. O grupo A é liderado pelo Inter, com sete pontos. Na outra chave, o Grêmio, com 100% de aproveitamento, é o primeiro colocado. A Taça Cel. Ewaldo Poeta (1º turno) foi vencida pelo Caxias.