No último dia da janela de transferências no Brasil, Rafael Borré teve sua transferência para o Internacional confirmada pela CBF. Agora elegível, o atacante está apto para estrear pelo Colorado ainda neste semestre.
Devido ao encerramento do prazo de inscrição de jogadores no Campeonato Gaúcho, Borré não poderá disputar a competição estadual, mas estará disponível para jogar no Brasileirão, Copa do Brasil e Sul-Americana. O colombiano, que estava atuando na Alemanha, já está em condições físicas para entrar em campo.
A próxima oportunidade para o Inter contar com Borré em campo será na quarta-feira (13), quando enfrenta o Nova Iguaçu-RJ pela Copa do Brasil, em Brasília. Embora o regulamento da competição não seja claro sobre a possibilidade de estreia nesta fase, o clube recebeu sinalizações positivas da entidade organizadora para utilizar o jogador.
Isso porque o regulamento da Copa do Brasil permite a inscrição de jogadores antes do início da respectiva fase de disputa. Neste caso, a segunda fase do torneio começou na quarta-feira, com o duelo entre Real Brasília e Atlético-GO.
Borré foi inscrito no BID nesta quinta e, portanto, estaria fora do confronto contra os cariocas. O Inter, porém, diz que fez uma consulta à CBF sobre a situação do jogador. E, informalmente, recebeu como resposta que ele estaria apto para atuar. Ainda assim, o SCI aguarda uma documentação oficial da Confederação sobre o tema.