Em mais um forte trabalho tático na última sexta-feira (19), o Avaí seguiu focado na preparação para a partida contra o Internacional. Eduardo Barroca comandou as atividades que teve muita ênfase nas bolas paradas da equipe. Os atletas ainda realizaram um trabalho em campo reduzido e também um complemento de finalização.
Com mais de uma semana entre um jogo e outro, Eduardo Barroca comemorou o tempo de preparação para poder ajustar a equipe para voltar a pontuar na competição: “Está sendo muito importante essa semana aberta, primeiro momento pra recuperação física e essa semana especialmente por ser o jogo na segunda ganhamos um dia a mais para poder experimentar, testar algo, ver a competição interna dos atletas no seu limite”, disse o treinador.
O comandante azurra ainda valorizou a forma competitiva que devolveu a confiança ao torcedor avaiano na equipe desde o início da Série A: “O Avaí tem uma forma de jogar bem clara e definida, desde o início do campeonato. Dentro da própria competição nós alternamos algumas situações. Então dentro da nossa forma de trabalhar básica, temos nossas variações. Acredito que este jogo vai pedir isso para nós, essas variações. Temos trabalhados e a semana aberta nos possibilita treinar essas possibilidades para que se no jogo for necessário vamos estar preparados”, afirmou Eduardo Barroca.
Sobre o embate frente os comandados de Mano, avaliou: "O Campeonato, na parte de baixo, está muito próximo. Uma vitória nossa diante do Inter pode fazer com que a gente suba quatro posições. Jogos difíceis para todos. Às vezes um empate pode mudar de posição, dependendo das combinações a gente pode vencer e não sair momentaneamente. A confiança não está na vitória, apenas, está na forma, na convicção, no trabalho, também junto com a direção. Isso me dá confiança de que no final vamos sair com nosso objetivo alcançado (...) O Avaí tem uma forma de jogar bem clara e definida, desde o início do campeonato. Dentro da própria competição nós alternamos algumas situações. Então dentro da nossa forma de trabalhar básica, temos nossas variações. Acredito que este jogo vai pedir isso para nós, essas variações. Temos trabalhados e a semana aberta nos possibilita treinar essas possibilidades para que se no jogo for necessário vamos estar preparados (...) Tenho muita confiança no que estamos fazendo. O fato de jogar na Ressacada nos traz um sentimento muito bom, porque temos jogado bem aqui e isso está muito ligado a participação do torcedor. O torcedor entendeu nossa realidade, nosso limite de competência e sabe que a vinda deles e o apoio deles deve e faz a diferença a nosso favor. Eu volto a falar diretamente ao torcedor, a vinda dele, o apoio dele, vai fazer toda a diferença para um jogo difícil contra o Internacional, mas aumenta muito a nossa responsabilidade de poder entregar a este torcedor que vem e nos apoia o que esperam de nós. Que é um ótimo desempenho e um bom resultado”, projetou.
O Avaí enfrenta o SCI nesta segunda-feira (22), às 20h, no estádio da Ressacada. A partida é válida pela 23ª rodada da Série A de 2022. Vindo de dois empates, a equipe catarinense é a primeira na zona de rebaixamento, tem os mesmos 23 pontos do Cuiabá, 16º colocado, mas está no Z-4 pelo saldo de gols. São 12 negativos contra sete do Dourado. Já o Colorado, com 36 pontos, está na sexta colocação e tem a oportunidade de entrar no G-4 (veja a tabela da Série A).