O Inter se despediu do Campeonato Gaúcho na manhã deste sábado (7). Após vencer o jogo de ida por 2 a 0 na Morada dos Quero-Queros, a equipe colorada perdeu pelo mesmo placar no CT Hélio Dourado, levando a decisão para os pênaltis, onde foi superada por 5 a 3.
O Grêmio abriu o placar aos 17 minutos do primeiro tempo, levando o Inter para o vestiário com a derrota parcial de 1 a 0, resultado que ainda favorecia a equipe colorada para a classificação à final. No segundo tempo, o Inter voltou mais agressivo, criando as melhores oportunidades de gol, mas não conseguiu balançar as redes. Quando o cronômetro já marcava os acréscimos, aos 45 minutos, o Grêmio aproveitou uma cobrança de escanteio e ampliou o placar, igualando o confronto em 2 a 2 no agregado.
Nos pênaltis, o Grêmio começou convertendo a primeira cobrança, enquanto o Inter desperdiçou a sua. A partir daí, todos os cobradores acertaram suas finalizações, e o Colorado se despediu do Gauchão com o placar de 5 a 3.
A campanha do Internacional até então era invicta. Na primeira fase, o time teve o melhor desempenho do Grupo B, com cinco vitórias e um empate em seis jogos, além de 27 gols marcados. Nas quartas de final, eliminou o Americano.