Texto por Colaborador: Redação 13/01/2026 - 01:00

A rodada inaugural do Gauchão quase teve cenas deploráveis registradas fora das arenas. Na noite de domingo (11), a Guarda Municipal de Novo Hamburgo evitou uma emboscada planejada contra torcedores colorados.

Através das câmeras de videomonitoramento, os agentes da Guarda Municipal identificaram veículos nas redondezas da Estação Novo Hamburgo da Trensurb e indivíduos com comportamento suspeito. Por volta das 23h, dois dos quatro automóveis que estavam no lugar foram interceptados. Durante a abordagem, foram identificadas nove pessoas.

Passaram por revista um Chevrolet Prisma e um Volkswagen Fox. Dentro dos carros, os guardas localizaram uma camisa do Grêmio, duas balaclavas, dois porretes de madeira, um cabo de ferro e dois celulares, segundo informou a prefeitura de Novo Hamburgo.

Dois dos detidos confessaram durante a prisão que a intenção era executar uma emboscada contra torcedores do Inter que voltavam da estreia do time no Gauchão. O plano era atacá-los no momento do desembarque na estação. No Beira-Rio, em Porto Alegre, o Internacional derrotou o Novo Hamburgo por 2 a 1, de virada.

De acordo com a prefeitura, os nove suspeitos possuíam antecedentes criminais. Entre os delitos estão furto, furto qualificado, roubo de veículo, posse ilegal de arma de fogo e lesão corporal.

O grupo foi levado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde a autoridade policial apreendeu os objetos, registrou a ocorrência e liberou os suspeitos. O caso será apurado pela Polícia Civil.

Categorias

Ver todas categorias

Pezzolano é um acerto do Inter para 2026?

Sim

Votar

Não

Votar

31 pessoas já votaram