O Santos enfrenta um novo obstáculo para anunciar a contratação de Thiago Maia. Após acertar as questões financeiras com o Inter, o clube paulista agora precisa atender a uma exigência do Flamengo.
Durante um evento da Federação Paulista de Futebol (FPF) nesta segunda-feira (24), o presidente santista, Marcelo Teixeira, explicou a situação ao canal De Olho no Peixe:
"O Thiago Maia é uma novela. Tínhamos acertado com o Internacional, que era a principal dificuldade. Já havíamos concluído o acordo com o Flamengo, mas agora o clube exige garantias bancárias, e estamos buscando formas de viabilizar isso".
Teixeira destacou que o Santos busca alternativas, incluindo receitas de televisionamento, já que não realizou antecipações financeiras como no ano passado.
Segundo apuração da Zero Hora, o Inter exige que o Santos assuma a dívida de 4 milhões de euros (R$ 24 milhões) com o Flamengo e ainda pague uma compensação de 2,5 milhões de euros (R$ 15 milhões). Além disso, a liberação do volante só ocorrerá mediante o pagamento da primeira parcela à vista, no valor de 500 mil euros.