Novo Mundial de Clubes contará com 32 equipes, com 6 sul-americanos, e será disputada durante o verão

Texto por Colaborador: Redação 16/02/2023 - 00:00

A FIFA está disposta a mudar drasticamente o Mundial de Clubes a partir de 2025. A partir desse ano, ele se tornará um torneio de 32 equipes em um novo formato.

Esta competição será disputada entre junho e julho. A Confederação Asiática de Futebol (AFC), a Confederação Africana de Futebol (CAF) e a Confederação de Futebol da América do Norte, Central e Caribe (CONCACAF) terão quatro participantes cada, enquanto seis virão da Sul-Americana CONMEBOL, um da Oceania Football Confederação (OFC) e 12 da UEFA.

A última vaga vai para o país que sediará o torneio. Resta saber quais critérios serão usados para alocar esses slots.

No caso das equipes europeias, por exemplo, não se sabe quantas equipes virão da Champions League, da Europa League ou mesmo da Conference League.

Receitas recordes

Enquanto isso, o Conselho da FIFA aprovou o Relatório Anual de 2022, gerenciando receitas recordes de US$ 7,6 bilhões durante o período 2019-2022. Eles acreditam que poderiam registrar US$ 11 bilhões em receitas durante o período 2023-2026.

"O investimento sem precedentes da FIFA no futebol é resultado de nossa sólida transparência financeira e é um exemplo concreto de como pretendemos tornar o futebol verdadeiramente global", disse o presidente da FIFA, Gianni Infantino.

"O sucesso retumbante da Copa do Mundo da FIFA 2022 no Catar foi fundamental para a capacidade da organização de cumprir sua missão em relação às nossas federações-membro e ao mundo do futebol, apesar dos múltiplos desafios que enfrentamos durante o ciclo passado, principalmente o COVID -19 pandemia."

Via Marca

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

226 pessoas já votaram