O Inter está próximo de anunciar Gustavo Campanharo, de 30 anos. Após conseguir rescisão de contrato com o Kayserispor, da Turquia, o Colorado corre contra o tempo para poder inscrever o jogador na fase de grupos da Libertadores. O prazo final é na segunda-feira, dia 3 de abril.
Revelado pelo Juventude em 2011, o meio-campista passou por times como Evian, da França, Hellas Verona, da Itália, e Ludogorets, da Bulgária. O último clube brasileiro foi a Chapecoense, em 2020. Desde então, estava no Kayserispor, onde vinha atuando como volante, mas também pode ser utilizado como 8. Ao longo de sua carreira, soma 376 jogos, com 19 gols marcados.
E o jogador que chegará ao Beira-Rio para ser mais uma opção de Mano Menezes no setor de meio-campo, tem dois gols contra o maior rival, Gremio: um pelo Juventude e outra pela Chape.
Pelo Gauchão de 2010, o ainda jovem meio-campista descontou na derrota do Papo por 1x2 para o Tricolor, na 1° Fase daquele ano:
Já bem mais experiente, o volante anotou um dos 6 gols do empate em 3x3 entre Grêmio e Chape, na Arena, pela Série A daquele ano: