Com apenas duas atuações sob o comando de Miguel Angel Ramirez o meio-campista colorado Johnny há tempos tem sido pedido pela torcida (e por partda da mídia especializada) para ocupar os espaços dos experientes Dourado e Rodrigo Lindoso. E na noite desta quinta-feira ele parece ter correspondido. Com apenas 19 anos o norte-americano foi elogiado pelo técnico espanhol logo após o triunfo por 1 a 0 sobre o Vitória, no Barradão.
"Disse que o momento do Johnny ia chegar Posso lançar jovens, mas precisam de proteção. Gostei do rendimento dele hoje. Ele tem muito caminho pela frente. É um plantel com muitos jovens. É preciso ter paciência. Johnny estava rodeado por jogadores experientes", disse o comandante alvirrubro após a partida.
Acertando 96% dos passes e as 6 bolas longas que tentou, o camisa n° 30 venceu dois dos três duelos pelo chão e um dos dois pelo alto segundo dados do site SofaScore. Seu único erro grave foi um passe errado em uma zona perigosa no meio de campo - no segundo tempo - que quase resultou em perigo baianoa, mas, no geral, sua atuação foi positiva e bem acima quando comparada a de Lindoso, então reserva imediato de Rodrigo Dourado.