A partir desta semana, o Inter conta com um novo vice-presidente de futebol: José Olavo Bisol, que substitui Felipe Becker. Bisol, que já teve experiências anteriores no clube, começou sua atuação com uma reunião com a comissão técnica e planeja se encontrar com os jogadores no CT Morada dos Quero-Queros. Anteriormente, ele ocupava o cargo de vice-presidente na Federação Gaúcha de Futebol, mas deixou a posição para se dedicar ao novo desafio no Inter.
Em entrevista ao Correio do Povo, Bisol destacou sua abordagem inicial: "O meu primeiro desafio é entender o ambiente. Por isso, vou fazer uma imersão no vestiário. Não sou o salvador da pátria, mas vou trabalhar para entender o momento para ajudar na recuperação do time em campo". Ele reconheceu a complexidade da tarefa que enfrenta, mas afirmou estar comprometido com o papel: "Estou assumindo um desafio gigante. Tenho noção disso. Mas eu não poderia me omitir".
Sem um diagnóstico preciso sobre os problemas enfrentados pelo clube, Bisol evitou emitir opiniões precipitadas. Ele indicou que pretende analisar melhor o cenário antes de fazer comentários, inclusive sobre possíveis movimentações na janela de transferências. "O Inter tem as suas necessidades, mas não vou comentar isso agora", afirmou.
Advogado e empresário, Bisol é um conselheiro colorado vinculado ao grupo Convergência Colorada. No ano passado, ele atuou como diretor de futebol e já exerceu funções como assessor da presidência e do conselho de gestão.
Segundo comunicado do clube, Felipe Becker deixou o cargo devido a "dificuldades profissionais".