O site da GloboEsporte.com trouxe um dado que mostra a acentuada queda de rendimento do time de Eduardo Coudet nas últimas partidas do Inter. Após viver melhor arrancada em 40 anos, a Academia do Povo soma apenas seis pontos de 18 disputados no Brasileiro e se afasta de briga pela liderança na tabela.
São praticamente duas campanhas totalmente distintas. A das primeiras seis rodadas, com liderança isolada e 83,3% de aproveitamento na melhor arrancada do clube desde 1979, e a das últimas seis rodadas, em ritmo de Z-4, com míseros 33,3% de aproveitamento.
Com o empate sábado com o São Paulo, o time Vermelho chegou à terceira partida seguida sem vencer na competição nacional, e apesar de estar no bloco de cima, o Inter conta com um ou dois jogos a mais do que a maioria dos adversários da tabela. Pode-se somar a este retrospecto negativo recente, a derrota no clássico Gre-Nal na Copa Libertadores, que complicou e muito a equipe de Coudet, que agora terá dois jogos fora de casa para decidir a sua vaga na próxima fase da competição Sul-Americana.
Pelo Brasileiro, o Inter tem mais um clássico Gre-Nal da Arena, às 17h na próxima rodada. Mas antes, na terça, tem um duelo decisivo pela Libertadores contra o América de Cali, na Colômbia, às 21h30.