Com 60 anos de vida, a Copa Libertadores se tornou ao longo das décadas o troféu mais cobiçado de todos os times da América do Sul. E ter a possibilidade de jogá-lo e também vencê-lo agrega um prestígio único à carreira de cada jogador.
Nas últimas horas, a conta oficial do maior torneio do continente publicou em suas redes sociais o ranking dos jogadores com mais jogos disputados na história da copa, divididos de acordo com a nacionalidade. E ali ficou evidente que Andrés D'Alessandro é o representante máximo do país vizinho.
El Cabezón acumula 87 jogos no total na competição, entre seu tempo no River, San Lorenzo e Inter, onde ainda joga e tem margem para continuar aumentando o número quando a competição recomeçar em setembro. E ele levantou a taça uma vez com equipe colorada, em 2010. Dos brasileiros, Rogério Ceni aparece na ponta com 90 jogos.
De qualquer forma, ele ainda está longe do líder do ranking geral, o goleiro paraguaio Ever Almeida, que disputou 113 partidas oficiais com o Olímpia na Libertadores, seguido pelo boliviano Vladimir Soria, com um total de 96.