Com o 'freio de mão puxado', o Inter ainda não se movimentou de maneira forte no mercado visando reforços para 2023, aparecendo fora do ranking dos "maiores investimentos" até aqui.
Após o fim da Copa do Mundo, os clubes da Série A passaram a se movimentar mais intensamente a fim de trazer novos nomes para os respectivos elencos para a disputa dos campeonatos de 2023. Ao todo, os times da elite já anunciaram 92 contratações para o próximo ano, segundo o Espião Estatístico.
Com 12 reforços, o Goiás é quem mais anunciou novos jogadores para seu plantel para a próxima temporada. Cruzeiro (11), Bahia (8) e Grêmio (8) aparecem em seguida com muitas contratações para 2023.
Os quatro clubes que subiram para a elite chamam a atenção por serem os times com maior investimento em novos nomes para o elenco em 2023: Vasco, Grêmio, Cruzeiro e Bahia foram os que mais gastaram, nesta ordem. Impulsionado economicamente pela 777, o Vasco lidera o ranking com R$ 43,2 milhões a serem pagos no total.
O maior rival, a título de exemplo, aportou 32 milhões de reais investidos. Maior reforço desta janela até aqui, Luisito Suárez estava livre no mercado e não precisou de ser comprado, tal qual Mário Fernandes, única cara nova no Gigante.
Todavia, embora a explicação pelos motivos que deixaram Inter, Palmeiras e Flamengo de fora da lista sejam óbvia - pois o foco principal está em manter suas bases, enquanto as equipes oriundas da Segundona precisam criar todo plantel do zero -, os torcedores colorados parecem concordar que, em ano de Libertadores, se vislumbrava um número maior de contratações, ainda que possam ocorrer nos próximos dias.