Com apenas uma vitória no Beira-Rio pelo Campeonato Brasileiro, Diego Aguirre & Cia receberam o Cuiabá pela 14° rodada em um confronto direto entre o 14° e 15° colocado para fugir do Z4. Surpreendendo a todos com a presença de Paolo Guerrero entre os XI, o SCI tinha teoricamente uma boa formação para tentar embalar de vez na competição, mas o que se viu foi o mesmo fiasco de sempre, para pior. Se vangloriando por ter uma semana de treinos após meses a atuação, no entanto, foi abaixo do ridículo, com o Cuiabá mandando as ações em praticamente todo segundo tempo. Falido em TODOS os quesitos - técnico, tático e anímico - o empate acabou sendo injusto graças a melhor atuação dos visitantes. Foi o 10 tropeço vermelho em casa nos últimos 11 jogos. Não dá mais para aguentar nem projetar qualquer futuro com um dos piores times da história. O empate deixa o SCI no bolo de baixo, podendo colar no Z4 em caso de vitória da turma de baixo.
Agora, o Clube do Povo visita o Flamengo no próximo domingo (8), às 18h15.
Visivelmente nervoso, o que se viu foram 45 minutos entre ruim e insuficiente da esquadra colorada. Sem conseguir sair da organizada defesa mato-grossense, o Inter tinha a bola mas pouco fazia com ela em grande parte da etapa inicial. Nesse ritmo sonolento e nada empolgante, a melhor chance alvirrubra só veio aos 33', com Palácios chutendo dentro da área para Walter defender. Levemente melhor mas sempre sem consistência, os colorados ainda viram o Cuiabá quase marcar em chute de fora da área, aos 44'. Dois minutos depois nova chance clara dos visitantes, dentro da área de Daniel, posta para fora. Ao todo apenas 5 finalizações para cada lado, com as melhores pelo lado da equipe de Jorginho.
No segundo tempo, o que já estava impalatável, se tornou ainda pior. Tirando um chute de Caio Vidal nas mãos de Waltar, a atuação alvirrubra era simplesmenbte digna de pena, sofrível, inqualificável! Oferecendo contra-ataques e sem nenhuma articulação na partida, o Cuiabá merecia ter saído com os três pontos enquanto não há NENHUM saldo minimamente positivo ou digno para comentar da atuação.
DESTAQUE POSITIVO: -
FICOU DEVENDO: TODOS! O PIOR TIME DA HISTÓRIA
FICHA TÉCNICA & CURIOSIDADES