Após a derrota de 4 a 1 para o Inter e a eliminação do Juventude no Campeonato Gaúcho, o treinador do time de Caxias, Marquinhos Santos, valorizou a evolução da equipe durante o estadual, mas lamentou a derrota por 4 a 1 para o Gigante colorado. O técnico apontou os erros como cruciais para o resultado da partida, mas tratou de minimizar as falhas individuais nos primeiros gols. Confira os principais trechos dele e do zagueiro Rafael Foster.
DECLARAÇÕES:
Marquinhos: "Uma eliminação doída. Passa pela qualidade do Inter e alguns erros que foram determinantes para que pudéssemos reagir. E aí tivemos que nos expor, deixando o jogo da maneira que o adversário mais gosta".
"No primeiro tempo tivemos o controle, pouco sofremos. Mas no final sofremos um gol no contra-ataque. Sabemos que o Inter tem um poder ofensivo e mental quando sai na frente no Beira-Rio. Voltamos do intervalo até melhor, tivemos uma bola para tentar voltar ao jogo, mas infelizmente não fizemos."
"São situações que ficam nítidas, mas tornam-se coletivas. Quando ganhamos, ganhamos todos e quando perdemos, perdemos todos. Uma situação que nos tínhamos o escanteio, perdemos o embate pelo alto, a bola fica nos nossos pés e que poderíamos definir mais rápido. Cometemos erros determinantes contra um time da qualidade do Inter, praticamente uma situação irreversível, porque eles quando têm chance dificilmente desperdiçam".
"Foi visto a evolução da equipe e uma dificuldade na reconstrução de um trabalho. Esse foi 15º jogo longe de casa. Não ter o Alfredo Jaconi é um fator determinante e acho que chegar a conquistar um titulo gaúcho, do interior, o qual conquistamos depois de 10 anos ,e buscar essa evolução de trabalho chegando na semifinal, é mérito dos atletas".
"O Juventude está tendo sabedoria nesse retorno à Série A e o torcedor pode ficar confiante, porque mostramos evolução. Primeiro, vamos fazer um campeonato seguro de permanência e num segundo momento iremos buscar outros objetivos dentro da competição".
Foster: "A gente sabia da dificuldade, a equipe do Inter dispensa comentários, estã muito bem na Libertadores. Dentro do que a gente propôs, conseguimos êxito no primeiro jogo. Aqui estávamos bem, mas tem um time bem treinado no outro lado, conseguiu neutralizar. Em duas falhas, fizeram os gols. Aprendizado é muito positivo. Lá atrás começamos com algumas derrotas, equipe que virou uma certa dúvida e a gente está entre os quatro. Não é demérito perder para o Inter".