No duelo direto na briga pela liderança do Campeonato Gaúcho, Grêmio e Internacional entraram em campo no início da noite deste domingo, no Estádio Beira-Rio. Com pênalti assinalado nos acréscimos para o rival, a partida terminou com o placar de 3 a 2 para os donos da casa, resultado que deixou o Tricolor na segunda colocação da competição, com 20 pontos somados em dez jogos disputados. Após o jogo, confira um compilado com as principais aspas do lado de lá:
RENATO
"Colocaram o VAR justamente para ajudar. Sem o VAR fica difícil. Com o VAR o resultado seria diferente, mesmo o Inter jogando melhor. Ninguém está tirando os méritos do Inter e do Coudet, agora esses detalhes fazem a diferença. No estadual no século 21, entendo os times do interior, muitos não têm condições, aí a Federação banca o VAR para os clubes do interior ou deixa acertado no início do campeonato que o Gre-Nal vai ter VAR. Nada disso foi feito. O que a federação faz? Nada (...) Eu não sou cego, eu vi os lances, e tudo aconteceu pela falta do VAR, e vai fazer falta em qualquer grande jogo. Os times do interior não têm condições, sem problema. Agora no Gre-Nal sem VAR, deu no que deu".
"Durante a semana alguns colocaram a camisa do Inter e falaram que seria um massacre. Foi um massacre? Campeonato está no meio, ninguém está tirando os méritos do Inter. Eu concordo que todo jornalista deve torcer pro clube que ele quer, mas acima de tudo tem que ser profissionais. Começar a dar opinião com o coração e não com a cabeça, é incompetência, está sendo torcedor. Eu quase pensei em jogar com dois goleiros hoje pelo massacre que alguns falaram que seria".
"Eu sou treinador, tenho que treinar minha equipe e colocar em campo aquilo que acho melhor, dependendo do jogo. Vocês criticavam o time porque dava muito espaço no meio de campo. Procurei tirar os espaços do Inter. Perdemos por alguns detalhes, e quanto a derrota, ela faz parte, não influencia nada no restante do ano. Ninguém gosta de perder, mas ainda tem muito campeonato pela frente. Vida que segue. Trabalho que segue".
ALBERTO GUERRA
"Foi no detalhe que o Inter conseguiu a vitória. Sem contar os grandes equívocos do Daronco. Fiquei bastante decepcionado com a arbitragem, não só nos lances cruciais, desde o início não dando os cartões amarelos dos contra-ataques, do Bustos e do Alan Patrick. Poderia virar um vermelho. Mas enfim. Que sirva de aprendizado, clássico deste tamanho, maior marca do RS, sair manchado com erros muito graves para não dizer outra coisa".
Arbitragem: "O ofício que foi feito não foi somente para o Gre-Nal. Era que tivesse todos os jogos da 10ª rodada em diante por ser jogos decisivos. Não sei por qual razão a FGF decidiu por não colocar. E aconteceu o que vimos. Saio com a sensação que o jogo ficou manchado, estragado. Não tira os méritos da vitória do Inter. Mas por erros grandes da arbitragem, é a sensação que saímos daqui".
Elenco do Grêmio vs Inter: "Não vou comparar com nenhuma outra equipe. Vimos muita falta de respeito com esse grupo. Saio com a sensação que se a gente tivesse ganho não seria injustiça. Temos peças a estrear. Jogamos de igual para igual e foi no detalhe que conseguiram a vitória. A gente vê possibilidade de crescer na competição. O que saímos contentes é que mesmo com as dificuldades mostramos que somos competitivos."