O ASA foi eliminado da Copa do Brasil nesta quarta-feira, mas a atuação alvinegra agradou o técnico Rodrigo Fonseca. Na coletiva após a derrota para o Internacional, por 2 a 0, o treinador parabenizou a sua equipe (via GE).
"A partida da nossa equipe não condiz o que foi o resultado. A equipe foi briosa, batalhou desde o início, fez um grande time correr pra trás, um adversário acostumado a dar pressão, hoje sofreu pressão, mas infelizmente não soubemos aproveitar as nossas oportunidades. Na primeira que o adversário foi, acabou fazendo. E, infelizmente, duas bolas paradas acabou decretando a vitória do Internacional (...) Aconteceu com um jogador do nível do Didira. Lógico que ele estava ali pra fazer o gol, acho que a bola dá um pulo, se você reparar, ele foi chapar e a bola deu um pulo antes dele bater e acabou subindo (...) Não só essa, nós tivemos, pelo menos, quatro, cinco (chances) claríssimas. Não foram chances que não assustaram o goleiro, mas chances claras de gol, pelo menos, umas cinco de dentro da área. Então isso mostrou o tanto que a nossa equipe atacou o adversário, jogou, teve personalidade e infelizmente não conseguiu o resultado positivo."
Na segunda fase, o Colorado enfrenta o Nova Iguaçu, do Rio de Janeiro, pela chave 19. Também nesta quarta-feira (28), o time carioca venceu o Itabuna-BA no estádio Mário Pessoa, em Ilhéus (BA), por 8 a 0, pela primeira fase. O placar iguala a maior goleada aplicada por um visitante na história da Copa do Brasil.