O que disse o adversário: 'Fomos superiores a eles'

Texto por Colaborador: Redação 06/10/2024 - 00:00

Na noite deste sábado (5), o Internacional voltou a complicar a vida do Corinthians. Além do empate que mantém os paulistas afundados no Z4, o Timão chegou a quatro anos sem ganhar do rival gaúcho. A última vez que o clube do Parque São Jorge derrotou o Clube do Povo foi em outuro de 2020.  Mesmo com a lei do ex prevalecendo - com os dois gols de Yuri Alberto - o enorme silêncio em Itaquera após o apito final dava mostras da tensão que se vive no alvinegro. Após o jogo, confira algumas reações do lado de lá:

RAMON DIAZ E FILHO (TREINADOR) 

“Primeiro, a sensação é que parece uma partida muito boa. Criamos muitas situações, principalmente no segundo tempo, que nos corrigimos taticamente. Fizemos um gol que nos anularam, Garro criou uma situação, Yuri também criou uma situação… Poderíamos ter feito o 3 a 1, mas pelo destino do futebol, não se pôde concretizar (...) A sensação que me dá é que a equipe teve uma entrega incrível nos 90 minutos. Na última (o gol de empate), não foi um erro dos jogadores, foi um erro de arbitragem. Desta vez, o escanteio não era escanteio. E dessa situação veio o gol. Faltava muito pouco tempo. Estou frustrado porque merecíamos o triunfo. Fomos superiores a eles, o primeiro tempo foi muito competitivo, não criaram tantas situações, mas nós sim. Creio que a equipe está melhorando muitíssimo, vamos brigar até o final. Os jogadores estão dando tudo para sair dessa situação”.

"Eles nos superaram na intensidade que não encontrávamos na metade do campo. Isso obrigou a mudar taticamente e vimos outro time, pressionamos muito os laterais, as linhas adiante, Breno jogou um jogo incrível, controlando o tempo, José antecipando as jogadas, por isso ficou com câimbras até o final. Qualquer situação poderia nos deixar sem um jogador importante, por isso o sacamos (Breno). Estou dolorido pela última jogada, porque tínhamos muitos bons cabeceadores, muito superiores a eles, e a jogada termina em gol. Estou contente com os jogadores, estão tendo entrega máxima, e tem que ter personalidade para poder sair. Dependemos de nós, estamos melhorando, Garro teve uma situação clara, Yuri fez três gols, um dos jogadores mais questionados e está recuperando. Não tivemos Romero, um jogador importante."

"Não foi um erro dos jogadores, foi um erro do bandeira. Não era escanteio e ele deixou seguir. E ele sabe que não era escanteio, e dessa vez veio o gol. Fico frustrado porque merecíamos a vitória, fomos superiores. Eles pressionaram, foram competitivos no primeiro tempo, não criaram tantas situações, mas nós sim. Creio que o time está melhorando muito, vamos brigar até o final, mas dependemos de nós, precisamos ganhar. O time fez um esforço enorme, os jogadores estão dando tudo para sair desta situação."

"Se o treinador tem medo de perder, não tem que dirigir, tampouco pode ganhar. Em tua vida não vai conseguir nada se não tiver coragem ou determinação. Nós somos um corpo técnico que gosta os desafios, vamos sair desta situação, e medo não conheço no futebol. Não tive como jogador, menos ainda como treinador, ainda mais pelo potencial que temos. Teremos duas semanas para recuperar forças para a reta final. Nunca ter medo, amigo, para qualquer coisa que se faz."

YURI ALBERTO 

"Estávamos muito próximos da vitória. Seria muito importante sair da zona antes da pausa, mas no final, em um escanteio que não foi, saiu o gol. Focar, olhar as coisas boas que fizemos. É só desta forma, nos entregando e trazendo o melhor de cada um que tiraremos o Corinthians.Estou muito feliz. Tem sido um ano muito difícil, mas hoje bati meu recorde. A minha melhor eram 19 com o Inter, agora estou com 20. Só agradecer a Deus. A torcida que me deu um apoio imenso, um jogo contra meu ex-clube"

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

226 pessoas já votaram