Texto por Colaborador: Redação 28/07/2024 - 00:00

O técnico Rogério Ceni analisou o empate em 1×1 contra o Internacional, neste sábado (27), na Arena Fonte Nova. Em coletiva de imprensa, o treinador lamentou o gol sofrido no final da partida, que tirou o triunfo do Esquadrão.

“Nos últimos jogos não conseguimos o mesmo êxito que a gente teve no início do campeonato. É um campeonato difícil, bem competitivo, o Internacional também montou uma boa equipe. Acho que fizemos um bom primeiro tempo, no segundo tempo caímos um pouco. Jogadores com pouca minutagem jogaram hoje, alguns desfalques, o Lucho entrou hoje, não é fácil assimilar todo esse processo”, analisou.

"Mas não podemos nos abater por resultado ruim. Seria burrice reconhecer que não houve queda de rendimento. Pouco da parte física, da parte técnica, erramos mais passes. Não soubemos dar mais tempo para o time se juntar, atacar demais, jogo lá e cá não é bom para a gente. Refletir e sair rápido desse momento ruim. Desde o confronto do Cuiabá não fizemos jogos tão bons. Ainda temos mais um confronto nesse espaço pequeno. Com o passar do tempo, com o espaçamento dos jogos, vamos ter mais energia, boas trocas, mas agora é enfrentar esse distanciamento pequeno entre um jogo e outro.

"Número de finalizações caiu um pouco, os adversários talvez bloqueiem melhor, marquem melhor. Todo mundo vem jogar aqui com três homens no meio, dificulta mais para a gente. Sobre o gol do David, dá vantagem para a gente no jogo aéreo. Já fez outros gols dessa maneira. Sobre o gol sofrido, é uma bola chata, difícil. Para quem já jogou no gol posso garantir, quando traz para dentro, quica naquele lugar difícil, muito em cima do Marcos. Ele tenta espalmar para o lado, mas é um chute chato, sei do grau de dificuldade que é. Mas temos que voltar, finalizar mais. No final não conseguimos manter esse nível de jogo."

Ceni ressaltou que o time precisou passar por mudanças para esta partida contra o Inter e alguns atletas tiveram pouco tempo de treinamento, como é o caso de Biel, voltando de lesão e Luciano Rodríguez, apresentado na véspera da partida.

“Lucho com um treinamento só, Biel com um treinamento só nas últimas duas semanas, o David que não jogava desde 31 de março, muitas ausências, é uma série de fatores que atrapalha, mas temos que voltar a vencer se não, não sustenta nossa posição no campeonato”.

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

38 pessoas já votaram