O técnico Fernando Seabra comentou sobre a derrota do Cruzeiro por 1 a 0 para o Internacional, no domingo (25), pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Beira-Rio.
Seabra demonstrou insatisfação com o desempenho do time, que, segundo ele, foi dominado pelo adversário durante a maior parte do jogo, tanto na primeira quanto na segunda etapa. Apesar das substituições e mudanças táticas feitas no segundo tempo, o Cruzeiro não conseguiu reagir como o treinador esperava.
“Tivemos um desempenho individual e coletivo muito abaixo daquilo que podemos apresentar. Muita dificuldade em empurrar o Inter para o seu campo de defesa e conseguir se impor no jogo. Em alguns momentos, principalmente no primeiro tempo, quando conseguimos superar a primeira pressão, não tivemos boas escolhas ou boas ações técnicas, e perdemos muito a bola, ficamos sujeitos a muitos contra-ataques (...) Desperdiçamos situações que poderiam ser mais promissoras. Mesmo com os ajustes do intervalo, o caráter do início do segundo tempo permaneceu igual (ao primeiro tempo). Quebramos algumas pressões e, em seguida, entregamos a bola para o adversário em um momento que poderia acontecer algo mais promissor. Sofremos com isso o jogo inteiro”.
“Estivemos, não só tecnicamente desajustados, em relação à qualidade das ações, mas também com leitura dos espaços, o tempo e movimentos, sempre atrasados (...) Os movimentos de pressão e abordagens do Internacional sempre mais rápidos e mais ajustados do que os nossos movimentos para desengatar esse tipo de pressão e jogar. Isso dificultou muito o nosso jogo, deixou o adversário sempre aceso no jogo, confiante que poderia gerar algo proveitoso”.
"Algumas situações em que chegamos perto da área do adversário com bola também não tínhamos apoio na área para fazer movimentos de definição, seja pelo lado oposto, seja pelo lado da bola. Então tivemos uma atuação realmente abaixo do esperado."