Texto por Colaborador: Redação 29/06/2023 - 00:10

Assim como na Copa Sul-Americana de 2022, o DIM novamente sofreu nas mãos do Inter de Mano Menezes. Isso porque o time comandado por Juan Sebastián Botero não honrou seu apelido de 'poderoso', já que perdeu por 3 a 1 para o Internacional em Porto Alegre e com isso sentenciou seu destino no mais importante torneio de clubes do continente.

O gol de Mauricio aos 3 minutos e o bis de Luiz Adriano aos 22' e 27' afogaram as ilusões que o Independiente Medellín tinha de se classificar para as oitavas de final da Libertadores, já que a queda no Brasil foi somada à vitória do Nacional do Uruguai sobre o Metropolitans (1 a 0) , que foi fundamental para definir o futuro do grupo.

O DIM, com 10 pontos, um a menos que o Nacional, se despediu da competição, permanecendo na terceira colocação, mas com o consolo de disputar as eliminatórias da Copa Sul-Americana. Após o jogo o treinador avaliou rapidamente o duelo no Beira-Rio:

“O Internacional não nos surpreendeu em nada. Sabíamos o tipo de jogo que íamos enfrentar. É uma equipe que faz uma pressão média baixa, mais zonal. Fomos claros sobre o comportamento deles, eles gostam que você coloque a bola no meio para roubar, queríamos ir para fora. Infelizmente caímos em erros e quando eles aproveitam são decisivos. A partida em Medellín não foi diferente, eles mostraram o mesmo, mas tivemos mais controle de bola em campo. Não nos surpreendeu nada, tínhamos claro que era isto que íamos enfrentar e não sabíamos como lidar com isso”.

“O time faz muitas coisas boas, não é fácil roubar a bola do Inter. Temos sido consistentes na questão da circulação, temos de trabalhar mais em profundidade e na defesa, para que aqueles erros que cometemos não acabem em situações de golo para a equipa rival”.

"Obviamente nosso objetivo era estar nas oitavas de final da Copa Libertadores, agora temos que enfrentar o desafio da Copa Sul-Americana. É importante para nós continuar em um torneio internacional, esperamos poder avançar e ir o mais longe possível, espero que possamos jogar a final".

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

38 pessoas já votaram