O técnico Fernando Diniz deixou o Beira-Rio satisfeito com o desempenho do São Paulo diante do Inter, mas inconformado com o empate. Tendo mais que o triplo de finalizações que os comandados de Coudet, os paulistas conseguiram pressionar a equipe gaúcha, mas mesmo com um jogador a mais por mais de 30 minutos no segundo tempo, não alcançou a vitória. Confira algumas declarações pelo lado do adversário:
Fernando Diniz: "Temos que procurar fazer o nosso melhor para ganharmos os jogos. Essa é melhor maneira de se ganhar. Os jogos contra o Santos (10ª rodada) e hoje contra o Internacional nós merecemos a vitória. Hoje, o time jogou muito bem. Tínhamos o dominio quase que total da partida (...) Poderíamos ter aberto um pouco mais, a entrada do Paulinho Bóia era para isso. O fato de (o Inter) ter ficado com um a menos o São Paulo só não foi efetivo, mas soube se aproveitar disso. Empurrou o Inter para trás. Para fazer o gol não necessariamente fica mais fácil com um a mais. A partir dali o Inter abdicou de atacar. Jogou com os nove de linha e o goleiro em 15 metros. Mesmo assim o time criou três chances claras de gol. Infelizmente não conseguimos marcar, ser mais efetivo nas chances que criamos. Tentamos com Vitor Bueno, Tchê Tchê, Daniel e Hernanes. Tivemos três chances claras de gol e isso não merece ser desprezado. A equipe poderia explorar mais os lados do campo, mas não conseguimos ter efetividade".
"Defensivamente fomos bem no 11 x 11. O gol do Inter foi num lance esporádico, uma jogada em que normalmente não sai gol. Um cruzamento da intermediária. Uma ótima cabeçada do Galhardo. Marcamos muito bem. Oferecemos poucas chances. A única clara foi o impedimento que o Volpi fez a defesa. O time mostrou evolução e isso mostra que chegamos forte, em um bom momento."
Igor Gomes: "Lógico que não (resultado ruim). Foi um resultado injusto. Propomos mais o jogo, a gente ficou boa parte do segundo tempo com um homem a mais. Eles só se defenderam bem, foi mérito deles. Colocamos a nossa proposta em prática e, infelizmente, pecamos em não matar o jogo (...) Acredito que, apesar do resultado, fizemos uma boa partida, mas nosso grupo está muito chateado por não ter saído com os três pontos".
.