O Athletico teve uma grande quantidade de chances reais, mas novamente não conseguiu aproveitar a maioria delas no revés por 2 a 1 para o Internacional, neste domingo (11), no Beira-Rio. A falta de aproveitamento, aliada à baixa concentração, foram fundamentais para o resultado, segundo Eduardo Barros. Confira o que foi dito no lado de lá:
Eduardo Barros (técnico): "Na maioria dos jogos, já são 11 sob meu comando, nós temos mais finalizações e mais chances que os adversários. Talvez se tivéssemos pontuado hoje, estaríamos comemorando este ponto. E a vitória estaria de bom tamanho. Tivemos finalizações de dentro da área, e o Lomba fez dois milagres. Também tivemos bola no travessão. Então, é trabalho, insistência e crença porque o caminho está traçado. Apesar do primeiro tempo ruim contra o Ceará, a equipe está sendo superior.
"Com sete minutos, a gente já atrás do placar, isso gera, na nossa equipe, um movimento de busca pelo gol com um pouco de ansiedade. Os jogadores sabem que estão atrás no marcador. Isso acaba levando a algumas tomadas de decisões equivocadas. Ainda assim, tivemos boas jogadas no primeiro tempo. Além do gol, tivemos mais três chances reais de gol. Apesar dessa busca pelo gol com um pouco de ansiedade, conseguimos, mesmo no primeiro tempo, criar boas oportunidades.
"Não gosto de falar a expressão castigo, né? Prefiro dizer que nos faltou competência para transformar em gol ou em gols as oportunidades que nós criamos. Vir aqui no Beira-Rio, contra uma das equipes que está melhor colocada na competição e criar seis chances reais de gol é um bom volume. Poderia, naturalmente, pelo menos metade delas ser gol. Não é castigo, mas falta de competência nossa para sermos mais precisos. Precisamos, o quanto antes, melhorar nesse aspecto".
Ravanelli: “Nesse jogo, criamos muitas oportunidades. Devemos caprichar no último lance, no último passe antes da finalização (...) Jogamos bem, principalmente nos 10 minutos finais do primeiro tempo e durante todo o segundo tempo. Tivemos finalizações e oportunidades. Vamos treinar o último passe para auxiliar a finalização”.