O Galo enfrentou o Inter pela segunda vez na temporada e novamente não conseguiu os três pontos. Após perder por 1 a 0 no Beira-Rio pelo primeiro turno, um empate nos últimos minutos deixaram os mineiros a 4 pontos do SP, que ainda tem um jogo a menos na tabela. Além disse, o Galo segue sem quebrar um tabu indigesto: o de jamais superar o Internacional no Mineirão em disputa de pontos corridos.
O clima no lado atleticano era de muita frustração, obviamente, com o técnico Jorge Sampaoli e Hyoran falando após o confronto pela 24° rodada:
Sampaoli : “Foi uma partida que, praticamente, tinhamos fechada. Lamentavelmente, um equívoco proporcionou o empate ao Inter, que não merecia. Uma complicação com a pandemia, estamos pegando forma, pois alguns jogadores ficaram muito tempo parado. Lamentavelmente, poderíamos ter vencido a partida”.
“São situações de jogo (erro no segundo gol do Inter). É fácil julgá-los depois do que passaram. Isso nos custou uma vitória que mereciamos (...) “O Inter marcou muito bem. Foi uma equipe que tentou nos neutralizar com uma marcação muito de perto, muito forte. Por isso não conseguimos atacar tanto como em outros jogos”.
Hyoran: “A gente fez um grande jogo e acabou tomando gol de empate no bate e rebate. A gente estava com o jogo controlado e no detalhe, a gente tomou o gol de empate. A gente queria o gol para continuar brigando em cima. Empate doloroso, mas temos que buscar fora os pontos que perdemos em casa".
Com o empate, o Inter soma 38 pontos e ocupa o sexto lugar no Brasileirão. Na próxima rodada, o time de Abel Braga enfrenta o Botafogo. A partida será disputada no sábado, às 19h, no Beira-Rio. Já a equipe alvinegra volta a campo no próximo sábado, para compromisso pela 25ª rodada do Brasileirão. Às 17h, visita o Athletico-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba.