A derrota por 1 a 0 para o Internacional, nesta quinta-feira, em São Januário, marcou o fim de uma invencibilidade de 15 jogos do Vasco em casa. O último revés havia sido em abril, contra o Criciúma (4 a 0). Após vencer o Inter justamente no retorno do clube ao Beira-Rio após as enchentes, Roger Machado também 'vingou' o dolorido tropeço, na época da lastimável equipe de Eduardo Coudet.
Após a partida, o técnico Rafael Paiva analisou derrota para o Colorado, onde lamentou as chances desperdiçadas:
– Acho que a gente conseguiu competir. Os últimos dois jogos, contra Botafogo e Fortaleza, nos incomodou demais, a gente não conseguiu competir, tomamos aquela quantidade de gols (três em cada jogo) porque a gente saiu muito da nossa característica. Sabemos que temos que competir para equilibrar jogos, fazer jogos melhores e era o que nos levou até onde estávamos na tabela. A gente competiu bem contra o Inter, conseguimos fazer um jogo equilibrado, principalmente no primeiro tempo. No início do segundo tempo a gente até conseguiu jogar, teve um momento que tivemos que trocar para tentar entrar no jogo de novo – disse o técnico.
– A gente equilibrou, sim. A gente sabe da qualidade do Inter, o que faltou para a gente foi colocar bola na rede, tivemos duas ou três chances claras. São três jogos sem fazer gol, e isso vai pesando demais. Eu não tinha perdido ainda em São Januário, a gente competiu, mas não conseguiu ser feliz nas finalizações. No fim fomos para o tudo ou nada e nos desorganizamos. É horrível ter essa sequência, mas as equipes oscilam muito, temos que continuar acreditando. Temos que quebrar logo essa sequência ruim – completou Paiva.