Em entrevista coletiva após a derrota para o Fortaleza na quarta-feira, o técnico do Grêmio, Renato Portaluppi, enfatizou a importância do próximo Gre-Nal para a recuperação do time no Brasileirão. Com o Grêmio na zona de rebaixamento, a pressão aumenta sobre a equipe e o treinador rival.
“Nada melhor do que ter um resultado positivo no Gre-Nal para a gente retomar a arrancada. O Grêmio é questão de tempo. Isso eu posso garantir. O torcedor pode ficar tranquilo. É questão de tempo. O Grêmio “já, já” vai voltar para o lugar dele. Gre-Nal é uma rivalidade muito grande. Eu peço é que eles [torcidores do Grêmio] tenham a confiança que sempre tiveram no grupo, em nosso trabalho. O torcedor precisa ter paciência, mais do que nunca, com o grupo de jogadores, tem que entender. Não é desculpa. Você ficar longe 35 dias, longe da tua cidade, longe do estádio, longe da tua família, dos filhos, do bicho de estimação, longe da tua vida normal, é complicado. É levantar a cabeça, continuar trabalhando para a gente buscar o resultado positivo”, afirmou Portaluppi na coletiva aos jornalistas.
No lado vermelho, foi com muito respeito que o técnico Eduardo Coudet tratou do Grêmio e do oponente Renato Portaluppi antes do novo encontro. Vivendo melhor fase, o Inter “visitará” o seu tradicional rival no próximo sábado, às 17h30, no Couto Pereira, em mais uma partida válida pelo Brasileirão. Depois da vitória sobre o Corinthians, o treinador argentinou falou o seguinte sobre o duelo:
“Agora temos uma grande partida para jogar, que é o Gre-Nal. É contra um grande time com um grande treinador. Vai ser um espetáculo”, projetou Coudet, ignorando a má fase do Grêmio dentro da zona do rebaixamento com cinco derrotas seguidas no campeonato.
Até agora, a campanha do Grêmio no campeonato registra duas vitórias e seis derrotas em oito partidas.