Odair Hellmann enfrentou o Inter pela segunda vez como treinador e somou sua segunda vitória sobre o clube que o lançou para o futebol. Com dois triunfos de virada sobre o Colorado (primeiro sobre Coudet no 1° turno e agora em Porto Alegre), Papito avaliou o confronto em seu retorno ao Beira-Rio. Confira o que foi dito pelo comandante "carioca" após novo tropeço vermelho, desta vez pela 22° rodada:
Odair Hellmann: "Sobre o jogo, no início do primeiro tempo foi muito truncado. O Inter conseguiu uma movimentação de linhas, fez a tabela e marcou o gol. Tínhamos trabalhado essa situação e aconteceu. É um ajuste que precisamos fazer. Mas acabou acontecendo só aquele lance. Conseguimos ter a posse, mas não traduzimos em situações claras de gol. Tivemos dificuldade nessa parte final. Estamos trabalhando muito para conseguir isso, criar oportunidades e finalizações. Tivemos a posse. Por isso o Inter não conseguiu mais contra-atacar. No segundo tempo ajustamos essas situações. A bola do Lucca acabamos trocando no intervalo, invertemos. Começamos de um jeito (com Barcelos) e invertemos no intervalo. Deu resultado no empate. A equipe manteve a solidez, a posse até a parte final. O Inter teve mais posse nessa parte, mas sem ter grandes chances. Tivemos até oportunidades para buscar um placar maior. São ajustes que estamos fazendo e precisamos também do resultado. Hoje buscamos uma formação diferente pelos problemas que tivemos na semana. Fomos merecedores do resultado do início ao fim. Soubemos sair de uma situação adversa de placar. Foi uma vitória muito importante para a nossa caminhada".
"Quando foi anulado o segundo gol, nós já criamos uma situação mais clara de imposição. Nós tivemos a bola, mas não tivemos a efetividade e o domínio da parte final para ser efetivo nas finalizações. O Inter conseguiu aquela construção, mas depois não conseguiu mais nem contra-atacar e nem construir, porque a posse estava sob nosso domínio".
"A gente tem que pontuar também que quando você muda a equipe muito de um jogo para o outro, você acaba necessitando de um tempo maior para os movimentos se encaixarem. Hoje a gente buscou uma movimentação diferente por todos os problemas que tivemos na semana. Demanda um certo tempo. Apesar de ser uma variação nossa, mas são características diferentes. Por tudo isso, nós fomos merecedores do resultado do início ao fim. Soubemos sair de um placar adverso, manter a maturidade de jogo e construir as jogadas para que a gente conseguisse a vitória".