O ex-técnico e jogador do Internacional, Odair Hellmann, pode somar sua terceira passagem em um grande clube brasileiro. Após comandar o SCI entre 2017 e 2019, "Papito" estaria na mira do Corinthians, que busca uma reposição ao recém demitido Sylvinho.
Atualmente no futebol no Al-Wasl, dos Emirados Árabes Unidos, Odair teve seu nome ventilado como uma das opções para comandar o clube. Todavia, os paulistas terão que ultrapassar um grande obstáculo: seu contrato milionário. Tendo contrato com a agremiação árabe até julho de 2023 e uma multa rescisória de 2 milhões de dólares (aproximadamente R$ 10,6 milhões, pelas cotações atuais), segundo apuração do portal TNT Sports, ainda não houve uma proposta formal, mas o clube do Parque São Jorge conta com a admiração do treinador pelo clube.
Além de seu contrato vigente e o alto valor, outro fator que poderia impedir sua contratação é o confronto decisivo do Al-Wasl contra o Sharjah, pela semifinal da Copa do Presidente. O primeiro jogo será no dia 14 de fevereiro, enquanto a volta será jogada no dia 22 do mesmo mês.
Odair Hellmann chegou ao Al-Wasl em dezembro de 2020, após boa passagem pelo Fluminense. Nos Emirados, foram 37 jogos até aqui, com 12 vitórias, 14 empates e 11 derrotas.