Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol, confirmou na noite desta quarta-feira (8) que a final da Copa Libertadores de 2023 será disputada no Maracanã, o mítico estádio do Rio de Janeiro. A decisão está marcada para sábado, 11 de novembro.
"Por decisão do Conselho Conmebol, a final da Libertadores será no Rio de Janeiro, no estádio do Maracanã", disse o presidente da Confederação Sul-Americana em sua conta no Twitter.
Desta forma, a final da Copa Libertadores será novamente disputada no mítico estádio carioca, que já sediou a partida pelo título do torneio continental na edição 2020 (em que o Palmeiras derrotou o Santos por 1 a 0).
O palco é um dos mais simbólicos do planeta, onde a Celeste se sagrou Campeã do Mundo em 1950 e Alemanha em 2014; tendo capacidade para 78.838 pessoas. Para o Mundial de 2014, foi realizado um projeto de reconstrução que incluiu a ampliação da cobertura do estádio, que cobria todas as arquibancadas, e o retorno à sua cor natural, cinza.
Quando serão os sorteios dos grupos?
Com todas as equipes confirmadas, será realizado o sorteio para a montagem dos grupos e o evento acontecerá na segunda-feira, dia 27 de março, na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai, tanto pela Libertadores quanto pela Sul-Americana. E na semana seguinte a bola vai começar a rolar.