Texto por Colaborador: Redação 06/05/2021 - 00:00

O 6 a 1 frente o tri-campeão da América, Olimpia, pode ser considerada uma "vingança" colorada pela semifinal de 1989?. Difícil mensurar, fato é que frases como "humilhado" e "golpeado" apareceram na mídia do país vizinho. Após o jogo, vieram as avaliações dos profissionais da equipe de Assunção. Tanto o meia-ofensivo, Alejandro Silva, como o técnico Sergio Orteman analisaram a dura derrota sofrida pelo reitor em solo gaúcho, pelo terceiro jogo do grupo B da Copa Libertadores. Confira o que de principal foi dito:

Orteman (Técnico): "Não sei se foi pelo dinamismo, eles estão habituados a um jogo muito lateral, encontrando espaços e foi difícil para nós roubarmos as bolas e quando o fizemos não atacámos bem (...) A abordagem não foi a mais correta, pela forma como enfrentamos esse rival. Acho que pode ter sido a chave para esse resultado. Perder dessa forma nunca está no papel. Dá muita raiva e me sinto culpado pelo que aconteceu , porque sou o responsável por esta equipe e o que planejamos não ajudou os jogadores a reverter a situação".

"A diferença foi que no nosso melhor momento da segunda parte, quando começámos a pressionar mais alto e a roubar as bolas, eles encontraram os gols e a partir daí foram muito superiores (...) Os golpes no futebol às vezes são seguidos, às vezes distantes, estou preparado para assumir a derrota de hoje e melhorar a trajetória do Olimpia. Na segunda parte foram contundentes e rápidos, encontraram os espaços, não os conseguimos encontrar e fizeram-no muito bem ”

“Chegamos recentemente ao clube, é uma derrota dura e não pensávamos que pudesse nos acontecer. Mas estamos com a mesma força do primeiro dia de continuar somando triunfos com um elenco muito rico que já conquistou muitos títulos . Os golpes no futebol às vezes são seguidos e outras vezes distantes e estou preparado para assumir a derrota de hoje e seguir em frente".

Alejandro: "A maioria dos gols vieram de nossos erros, obviamente, mas no segundo gol, estávamos jogando bem e aquele golpe nos derrubou. A partir daí fomos vencidos em campo, não sei se foi por hierarquia, fisicalidade ou abordagem, mas fomos totalmente vencidos”.

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

39 pessoas já votaram