Juan Manuel Salgueiro, que permaneceu como treinador interino contra o Inter nesta quinta-feira, analisou a derrota que deixa o Olímpia quase à beira da eliminação. Destacando a atitude e agressividade da equipe da casa, ele garante que ainda há uma última chance intacta na luta por uma vaga pelo Grupo B.
“Acho que fizemos um grande esforço, fomos muito agressivos contra uma grande equipe, tivemos algumas chances, mas não conseguimos. Talvez não tivéssemos um jogo tão claro, fomos mais diretos e não encontramos o gol da tranquilidade ”, começou a explicar o assistente técnico de Sergio Orteman.
Consultado sobre o por que o Olímpia repetiu o time que tanto se desgastou em La Paz, ele disse que foi a solidez exibida naquele jogo que o trouxe de volta à Copa. “Esse time que começou hoje era o mesmo da Bolívia , que funcionou bem. Estávamos enfrentando uma equipe que joga bem por dentro e a ideia era cortar as linhas de passe e sair depois de roubar a bola ”, disse.
Salgueiro acredita que o Olímpia tem chances, apesar de ter que vencer por quatro gols na recepção ao Deportivo Táchira. “Temos mais um jogo. A chance está intacta, vai depender do que fizermos, a diferença é de 4 gols. Temos que nos mentalizar para obter esse resultado. Para ser superior e vencer como temos que vencer ”, garantiu o uruguaio.
Noutra parte da coletiva, o treinador provisório (devido à expulsão de Orteman) disse que a expulsão de Saúl Salcedo condicionou demasiado Olímpia e teve muita influência.
Por fim, o zagueiro Luis Cáceres avaliou o embate. “Sabíamos que era um jogo difícil, que ia custar. Era ganhar como fosse, tentámos até ao fim. A expulsão condicionou-nos, mas não é desculpa. Demos até o fim, custou-nos um pouco mas nós somos Olimpia e temos que sai em frente com isso".