O Olímpia chegou a Porto Alegre onde buscará reverter a derrota do superclássico e somar a segunda vitória na Copa Libertadores. A equipe de Assunção perdeu por 2 a 0 para o Cerro Porteño, em uma partida em que Sergio Orteman salvou vários titulares como Alan Benítez, Richard Ortiz, Ramón Sosa, Jorge Recalde e até Roque Santa Cruz, que era reserva, mas sem entrar. Desta vez, todos fazem parte da comitiva e devem voltar aos onze.
Orteman convocou 24 jogadores, com a novidade de Benítez, Iván Torres e Ortiz, que não foram convocados para medir o derby em La Nueva Olla. O lateral direito e o meio-campista descansaram, enquanto o lateral esquerdo cumpriu suspensão. Os três voltariam ao time assim como o Santa Cruz, que tem chances, devido à necessidade de reverter o efeito clássico, no lugar de Walter González.
O possível time do técnico uruguaio para enfrentar o Colorado, na quarta-feira, a partir das 21h, no Beira-Río, tem Gastón Olveira; Alan Benítez ou Sergio Otálvaro, Antolín Alcaraz ou Luis Cáceres, Diego Polenta ou Saúl Salcedo, Iván Torres; Alejandro Silva, Richard Ortiz, Rodrigo Rojas ou Braian Ojeda, Ramón Sosa ou Marcelo Estigarribia: Jorge Recalde e Roque Santa Cruz ou Walter González.
Vale destacar que todos os integrantes do grupo possuem o mesmo número de pontos, ou seja, Internacional, Olimpia, Always Ready e Deportivo Táchira.
¡Llegamos! ???? ????????
— Club Olimpia (@elClubOlimpia) May 4, 2021
Ya nos encontramos en tierra brasilera.
Mañana día de #ConmebolLibertadores ⚽️????#NuestroClubNuestraEsencia ⚪️⚫️⚪️ pic.twitter.com/xlGwULnrKH