O presidente do Olimpia, Miguel Brunotte falou em coletiva de imprensa e foi consultado sobre as saídas e contratações no Olímpia para disputar os torneios do segundo semestre, inclusive as eliminatórias da Copa Libertadores contra o Inter.
“O campeonato acabou ontem e a avaliação terminou ontem. Esta semana vamos anunciar todas as partes da reestruturação e quando falo da reestruturação falo das saídas e adições que vamos ter ”, comentou o chefe do Olimpia.
O presidente franjado foi contundente na entrevista, deixando claro que haverá uma reestruturação em todos os níveis indicando um grande número de jogadores que deixarão a instituição para reduzir o orçamento.
“Eu tinha comentado que seriam entre 10 a 12 jogadores, e alguns me perguntaram se isso mudou com a classificação para a segunda rodada da Copa Libertadores, isso não muda. O que muda é a avaliação que foi feita aos jogadores que faltaram naquela última parte do campeonato ”, afirmou.
“Em relação às incorporações, a primeira coisa que vamos fazer é ver se não tem algo na base, se não temos um menino que possa cobrir um lugar que a gente precisa, vamos ver que alternativa temos a nível local ", explicou.
Com a nova política, o dirigente pretende reduzir o orçamento entre 30 e 40 por cento, já que o corte salarial dos jogadores de futebol é uma "fórmula que ele não gosta". "Acreditamos que é a única forma que temos como clube, mas isso não significa que não teremos um plantel muito competitivo para ambas as competições", afirmou.
REFORÇO DE ALTO NÍVEL NA MIRA?
Ainda de acordo com informações da imprensa paraguaia nesta quarta (2), o clube segue os passos de Julio Buffarini, lateral-direito argentino que joga no Boca Juniors.
Segundo Arturo Rubin, jornalista da Fútbol a lo Grande por Radio Monumental 1080 AM, a equipe de Assunção iniciou negociações formais para tentar assinar com o atleta, cujo contrato com Xeneize expira em junho e ele estará livre.
O setor é considerado uma das posições em que a equipe de Sergio Orteman terá que se fortalecer, já que apenas o colombiano Sergio Otálvaro permanecerá como lateral-direito, antes das saídas de Alan Benítez e Luis De la Cruz, que serão emprestados a outros clubes.
Buffarini, 32, fez sua estreia profissional em 2006 no Talleres de Córdoba, depois passou pelo Atlético Tucumán, Ferro, San Lorenzo de Almagro, São Paulo no Brasil e desde 2018 está no Boca.
O fato de o jogador de futebol ter o passe em posse em junho facilitaria muito a sua chegada ao Reitor, que nos últimos anos tem sido gerido por essa política: contratar jogadores exonerados dos clubes.
Inter e Olimpia, que já se enfrentaram no grupo B da competição, disputarão, no próximo mês de julho, uma vaga nas quartas do continente. A partida de ida está marcada para o dia 15 de julho, às 21h30, no estádio Manuel Ferreira. O Colorado decide a vaga em casa no dia 22 de julho, no mesmo horário.