Após cair duas vezes (6x1 e 1x0) para o Inter na Fase de Grupos, um Olimpia com novidades e "vingativo" recebe o Inter na próxima quinta-feira, às 21h30. A revanche está marcada para uma semana depois, no Beira Río, no mesmo horário.
O lateral direito argentino Víctor Salazar, recentemente no San Lorenzo de Almagro e o meio-campista de contenção Edgardo Orzusa, que vinha jogando pelo Nacional-PAR, estrearão com a camiseta listrada, no lugar dos colombianos Sergio Otálvaro e Richard Ortiz, que não poderão atuar, devido a suspensões.
A princípio, o técnico Sergio Orteman apresentará uma linha de três volantes marcadores, formada por Hugo Quintana, Orzusa e Braian Ojeda. Desta forma, o uruguaio Alejandro Silva estará entre os suplentes.
Se não houver problemas de última hora, o Reitor será formado com: Alfredo Aguilar; Víctor Salazar, Saúl Savín Salcedo, Antolín Alcaraz e Iván Torres; Hugo Quintana, Braian Ojeda, Edgardo Orzusa e Derlis González; Jorge Recalde e Isidro Pitta.
Internamente, segundo o presidente do clube paraguaio, o ambiente é excelente para receber os comandados de Diego Aguirre, pelas oitavas de final:
"Ontem estive com o elenco e o ambiente é espetacular. Há aquela 'fome' que a gente sempre busca nesses jogos. Há a ansiedade de que chegue o momento. Há um sentimento de vingança por tudo o que aconteceu na a fase de grupos e os treinos mostram que os jogadores estão em um nível excelente. Acho que chegamos muito, muito bem ”, disse Miguel Brunotte.