O Inter anunciou nesa segunda-feira que onze atletas que disputaram o Brasileirão Sub-18 foram promovidas para o grupo principal, de olho na estreia no Brasileirão A1, que ocorre no dia 17 de abril, diante do Santos. As jovens se juntam à Bia, que também atuou na competição Sub-18, mas faz parte do grupo adulto desde o ano passado. São elas: Duda Flores, Gabi Barbieri, Kamila, Liriel, Mai, Mileninha, Sabrina, Maranhão, Vick, Vih e Yasmin.
“Muito satisfeito com a campanha que elas fizeram no Brasileirão Sub-18, esse é um dos motivos de termos subido tantos nomes, elas fizeram uma campanha consistente, foram ganhando bagagem, isso nos dá uma confiança de subi-las para a categoria principal”, relata o comandante Maurício Salgado sobre as novas integrantes de seu elenco.
Salgado se mostrou confiante com as novidades no grupo. Para ele, “vai ser muito produtivo esse casamento que vem dando certo, de jogadoras novas, promissoras, com muita vontade, sendo integradas em um elenco que já tem uma dinâmica de trabalho e com jogadoras muito qualificadas que recepcionam bem as que chegam”.
O treinador comentou, também, sobre a consolidação do projeto do futebol feminino do Colorado: “Gostaria de enfatizar o projeto do Internacional, que é um projeto que vem cada vez mais se solidificando em relação à utilizar bastante a base, o Inter já tem uma tradição, apesar de ser um projeto recente no futebol feminino, de utilizar muito a base. A ideia para esse ano é exatamente a mesma, a gente continuar e reforçar essa tradição”.