Texto por Colaborador: Redação 28/04/2024 - 01:51

As torcidas organizadas - Camisa 12 e Nação Independente - abriram uma petição solicitando a retirada das cadeiras do setor inferior norte, localizado no portão 3 do estádio Beira-Rio. Em uma nota assinada por ambas as TO's, é listado os argumentos favoráveis à medida, dentre elas um estudo de Psicologia Esportiva trazendo as vantagens ao time dentro das quatro linhas. Confira a nota: 

'Estamos pedindo a remoção das cadeiras do setor 03. Esta mudança permitirá que as torcidas organizadas, incluindo Camisa12 e Nação Independente, tenham mais espaço para celebrar e apoiar nosso time de forma mais eficaz. Acreditamos que essa alteração melhorará significativamente a atmosfera durante os jogos e tornará nossa arquibancada um lugar ainda melhor para nossas festas. De acordo com pesquisas recentes, uma arquibancada animada pode aumentar o desempenho da equipe em até 20% (Fonte: Estudo de Psicologia Esportiva). Contamos com o apoio dos Colorados que frequentam esse setor para fazer dessa mudança uma realidade. Assine esta petição e ajude-nos a melhorar nossa festa no estádio!

Em dezembro de 2018 o SCI acatou um pedido antigo da Guarda Popular, localizada no extremo oposto, no Portão 7, para retirada de cadeiras. Sem as cadeiras, os torcedores podem assistir aos jogos de pé no setor. Para propiciar uma maior segurança, foram colocadas barras antiesmagamentos. A retirada das cadeiras foi discutida durante mais de um ano, entre estudos, discussões e projetos. No final de outubro daquele ano, a direção recebeu o aval do Corpo de Bombeiros para realizar o projeto, iniciado ao término do Brasileirão de 2018. 

Os dois portões (3 e 7) são os setores mais baratos aos torcedores e, justamente, os mais lotados nos jogos do Beira-Rio pós-modernização.

Para assinar o pedido basta acessar o link https://www.change.org/p/retirada-das-cadeiras-do-setor-03?signed=true

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

61 pessoas já votaram