Após a vitória no Gre-Nal, o Inter volta a campo nesta quarta-feira (18), às 21h30min, para enfrentar o Bahia na Arena Fonte Nova. Embora ainda esteja distante do G-6, uma vitória é crucial para manter viva a esperança de classificação para a Copa Libertadores da América. No entanto, um triunfo não levará o time de Eduardo Coudet além da 11ª colocação. Confira os melhores e piores cenários para o Clube do Povo na 27ª rodada do Brasileirão.
Em caso de vitória, o time Alvi-Rubro alcançará 35 pontos e poderá subir para o 11º lugar se o Cuiabá não vencer o Coritiba, no Couto Pereira, também na quarta-feira, às 20h. O Colorado ainda poderá igualar a pontuação do São Paulo, que tem 35 pontos, mas a diferença de saldo torna o São Paulo inatingível. O Inter possui um saldo negativo de oito gols, enquanto o time paulista tem um saldo positivo de quatro gols.
No caso de um empate, o Inter poderia empatar em pontos com o Cuiabá, mas permaneceria atrás devido ao número menor de vitórias, ou ainda poderia perder três posições se Cruzeiro, Corinthians e Santos vencerem seus jogos.
O pior cenário para o time de Eduardo Coudet na 27ª rodada ocorreria com uma derrota para o Bahia, o que poderia aproximar a equipe da zona de rebaixamento a apenas dois pontos de distância. Isso aconteceria se o Vasco derrotasse o Fortaleza, juntamente com vitórias de Cruzeiro, Corinthians e Santos. Nesse caso, o Internacional ficaria em 15º lugar, com um ponto a mais que o Bahia (16º) e dois pontos a mais que o Vasco (17º).