Texto por Colaborador: Redação 23/01/2022 - 13:37

Fabricio Bustos tomou a decisão pessoal de não continuar a carreira no Independiente a partir de julho de 2022. O lateral-direito, formado no clube argentino, se cansou dos maus tratos e das falsas promessas por parte dos dirigentes, decidindo não renovar o contrato e passar para um novo clube. É por isso que o Internacional aproveitou as negociações para fechar com ele desde o último sábado.

O SCI enviou uma carta de intenção ao Independiente para comunicar a negociação diretamente com Fabricio Bustos como jogador livre, já que o contrato do lateral se encerra em junho. A medida foi tomada para evitar qualquer tipo de acusação de assédio do Colorado sobre o atleta.

Paralelo à negociação com o clube de Avellaneda, o acerto com o jogador está encaminhado. Segundo o portal GZH, a tendência é que Bustos assine um contrato de três anos no Beira-Rio. A busca por um lateral-direito era uma das prioridades do mercado alvirrubro após a saída de Saravia. Hoje, o elenco conta com Heitor e Lucas Mazzeti como laterais de origem e com Gabriel Mercado.

Ainda de acordo com a imprensa argentina, a proposta gaúcha atendeu plenamente às demandas do jogador e de seu representante, e a transferência poderá ser oficializada nos próximos dias. Recentemente, Bustos esteve muito perto do futebol português, com uma proposta salarial em torno de R$ 350 mil. Valores que se encaixariam plenamente dentro do orçamento financeiro colorado e próximo do que estaria bancando o Internacional por sua chegada. 

Categorias

Ver todas categorias

Tu gostou da nova camisa titular de 2022?

Sim

Votar

Não

Votar

539 pessoas já votaram