Outro considerado favorito no Grupo B ao lado do Inter, o Olímpia acabou surpreendido na Venezuela, no início da Copa Libertadores 2021, nesta terça-feira (20). Perdendo por 3 a 2 para o Deportivo Táchira, os paraguaios fizeram - segundo a mídia do país vizinho - seu pior jogo da temporada sob o comando do técnico Sergio Orteman. O Olímpia, que jogou todo o segundo tempo com um jogador a menos, devido à expulsão de Alejandro Silva, perdeu para um adversário que acaba de fazer sua segunda partida oficial até o momento neste ano.
Com um time lento e previsível os venezuelanos superaram em velocidade, tanto no meio-campo quanto nas laterais. Com apenas duas partidas oficiais até o momento neste ano, o Táchira dominou o jogo em grandes passagens, devido à passividade dos rival, que não ousou pressionar ou ser agressivo contra a esquadra local.
Apesar disto, aos 13 minutos, Ramón Sosa, após brilhante jogada pessoal, definiu de forma excelente para colocar o reconfortante 1-0 para o reitor, mas a alegria durou dois minutos, já que aos 15 ', Lucas Gomez igualou o marcador.
Na etapa complementar, o jogo ficou totalmente distorcido para o Olimpia, com a expulsão antecipada de Alejandro Silva, após uma falta muito irresponsável.
Imediatamente, o Táchira aproveitou a vantagem numérica, e o melhor homem da partida, Fredy Góndola, assinou a parcial por 2 a 1.
Com alguma vergonha, Olímpia achou o empate com Iván Torres. Mas na ausência de dez minutos, Lucas Trejo, a atração principal, colocou toda a defesa paraguaia para dormir e condenou o triunfo, com um 3-2 inabalável.
Agora, o Táchira vem ao Beira-Rio para duelar contra o Inter enquanto os paraguaios recebem o Always Ready, na próxima terça, em casa.