Texto por Colaborador: Redação 11/01/2026 - 02:30

A poucas horas da estreia no Campeonato Gaúcho, o Internacional vive um clima de mistério. Pablo Fernández ainda não comunicou aos jogadores qual será a formação titular para enfrentar o Novo Hamburgo neste domingo, no Beira-Rio, no primeiro jogo oficial de 2026.

Enquanto a direção monitora o mercado em busca de reforços e Paulo Pezzolano trabalha com os principais nomes do elenco visando compromissos futuros, uma equipe alternativa terá a missão de fazer a estreia no Gauchão.

De acordo com o planejamento traçado pelo clube, os principais jogadores do grupo, como Alan Patrick, Borré, Mercado e companhia só devem ser utilizados a partir da quarta rodada do Estadual. Até lá, o Inter aposta em atletas que tiveram poucas oportunidades na reta final da temporada passada, além de jovens das categorias de base, sob o comando de Pablo Fernandez.

Apesar dos riscos, o período é visto internamente como uma oportunidade para observações. Os primeiros compromissos servem como vitrine para jogadores que buscam espaço e podem se credenciar a integrar o elenco principal.

O técnico mantém total sigilo sobre o time. O jornalista Lucas Dias primeiro informa que Benjamin Arhin, volante ganês de 19 anos, é uma possibilidade que foi trabalhada nos últimos treinos para começar o jogo contra o Novo Hamburgo. A equipe que vinha treinando para o estadual tinha Richard e Ronaldo como volantes, mas com Richard fora, o garoto pode começar.

Posteriormente, o setorista da Band, Leonardo Sonda, revelou que jogadores ainda não foram comunicados do time titular para a estreia do Gauchão. Pablo Fernández testou vários times ao longo da semana. Além do desconforto de Richard, é relatado que João Bezerra e Raykkonen disputam vaga no ataque.

Assim sendo um provável time teria: Anthoni, Benítez, Clayton Sampaio, Victor Gabriel e Alisson; Ronaldo, Benjamin, Allex, Yago Noal, Gustavo Prado; João Bezerra (Raykkonen).

Categorias

Ver todas categorias

Pezzolano é um acerto do Inter para 2026?

Sim

Votar

Não

Votar

28 pessoas já votaram