Ao contrário de Athletico-PR e Atlético-GO, que foram veementemente contra a adiação do Braileiro por conta do desastre no Rio Grande do Sul, o Palmeiras revelou que promoverá novas ações de caráter social com o objetivo de oferecer auxílio às vítimas das fortes chuvas no Rio Grande do Sul.
Além de oferecer o CT do clube para as equipes gaúchas da Série A treinarem em SP, nas partidas contra o Liverpool-URU, em Montevidéu (URU), pela fase de grupos da Conmebol Libertadores, e diante do Athletico-PR, em Barueri, pelo Brasileirão, as camisas dos jogadores do Verdão terão estampado um QR Code, a fim de divulgar a campanha de doações realizada pela ONG Ação da Cidadania.
Além disso, o Alviverde destinará às vítimas do desastre ambiental toda a renda líquida do jogo contra o Athletico-PR, às 16h de domingo – estima-se que mais de 1,4 milhão de pessoas já foram afetadas pelos temporais no estado.
“Estamos todos devastados com a tragédia que acomete o Rio Grande do Sul e faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para contribuir com o povo gaúcho neste momento tão difícil”, diz a presidente Leila Pereira.