Papaleo projeta estreia na Sul-Americana, diz confiar em "repetição" e não esconde busca por 2 reforços

Texto por Colaborador: Redação 06/04/2022 - 18:40

Em declarações à Rádio GreNal nesta tarde de quarta-feira, 6, o vice de futebol do Internacional, Emílio Papaléo, projetou a estreia colorada neste noite na Copa Sul-Americana, no Equador, além de avaliar o mercado alvirrubro e a convicção da direção no trabalho de Cacique Medina a longo prazo, entre outros assuntos. Confira suas "aspas" logo abaixo:

Estreia na Sul-Americana: “Estamos com uma boa expectativa para a estreia. É uma competição que estamos levando com seriedade e foco. A semana foi muito boa, mesmo que tenhamos alguns desfalques. Eu acredito na preparação, a equipe treinou bem. Temos tudo para fazer um bom jogo e voltar com o resultado positivo.”

9 de Octubre: “Essas equipes sem grande destaque internacional não chegam por nada. O Flamengo teve grande dificuldade contra o Sporting Cristal. O Corinthians que fez o jogo que fizemos ano passado contra o Always. Trocamos a altitude pela distância, isso faz parte. Nosso adversário não está muito bem, mas nós respeitamos bastante, ainda mais que joga em casa. Mas temos a expectativa de fazer um bom jogo.”

Sobre últimos insucessos: “O segredo das decepções é que temos que ter humildade. Não há jogo jogado. Os jogadores tem que entrar com sangue nos olhos. Claro que o resultado contra o Globo e o Gauchão impressionaram, mas temos que acreditar que o trabalho em futebol é convicção e repetição. Acredito muito no elenco do Internacional.”

Possível mudança na comissão em caso de não classificação: “Não pensamos nisso. Se tivéssemos tomado uma atitude drástica em relação ao departamento de futebol, seria a velha maneira de fazer futebol. O Internacional vem de 4 treinadores em pouco tempo. Eu sei que o torcedor, assim como eu, está querendo títulos.”

Novo executivo: “Ainda não definimos o nome do diretor executivo. Seguimos na busca. O departamento ainda está em formação.”

Liberação de atletas jovens: “Às vezes, o fato de estar integrado ao grupo principal, não significa que o jogador vai entrar em campo. Há uma avaliação da comissão sobre a necessidade de rodar esses atletas. Outros tantos jovens estão integrados, como Thauan Lara, Estêvão.”

Possíveis saídas de Edenílson, Cuesta, Moisés e Dourado: “Eu não trataria especificamente de nenhum deles. Todos estão integrados. O Edenílson renovou contrato há pouco. Eu disse pra ele (Edenílson) que devemos muito à ele, assim como ele deve muito ao clube. Sempre foi um dos nossos destaques. Assim como o Moisés que fez sua última apresentação de forma irretocável. Nós contamos com eles. O Cuesta não viajou e o Dourado não é titular por opção do técnico. Possíveis saídas devem obedecer uma situação de conveniência para ambas as partes.”

Buscas no mercado: “Posso garantir que trabalhamos incessantemente na vigilância do mercado. Não falo em nomes antes do fechamento dos negócios. Estamos na busca por um centroavante e zagueiro. Se não me falha a memória, já contratamos 10 atletas nessa temporada. Isso é uma renovação no plantel. Mas não paramos de contratar

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

251 pessoas já votaram