Haja coração meus amigos. Melhor time do returno, o Inter recebeu na noite deste domingo(31), no Beira-Rio, o více-líder do segundo turno, Bragantino, precisando vencer para se manter há 4 pontos dos segundos colocados. Em um confronto extremamente difícil, a Academia do Povo abriu o placar, sofreu o empate, e buscou o 2 a 1 em um lance de sorte dentro da área adversária. A atuação esteve longe de ser boa, porém, a equipe não se desorganizou ou se desesperou e soube buscar um triunfo essencial na luta pelo Tetra. A vitória coloca o SCI na história da competição, ao ser a única equipe a vencer 9 jogos seguidos nos pontos corridos. Na tabela, o Inter aguarda o jogo do Flamengo, contra o Sport, nesta segunda (1), para saber se a distância ainda será de 4 pontos para o segundo colocado.
Na sequência, o Internacional visita o Athletico-PR, na quinta-feira (4), às 21h, pela 34° rodada.
Um primeiro tempo com muitas dificuldades do Inter para tirar a bola do Bragantino. Saindo com um gol logo aos 4 minutos, a equipe alvirrubra recuou demais e sofreu o empate logo depois, quando o rival já pressionava e mandava no jogo. O Colorado até foi se recuperando no decorrer do confronto, mas não conseguia tirar o volume e a perigosa posse dos paulistas. Ao todo, 7 finalizações vermelhas contra 6 dos visitantes traduziu um empate que não pode ser considerado ruim.
No segundo tempo, Abelão fez duas trocas após Dourado sentir lesão, enquanto Marcos Guilherme assumiu a vaga de Caio Vidal, mas essencialmente mudou a postura da esquadra rubra, que marcando mais em cima e não deixando os perigosos atacantes do Massa Bruta girar, esteve no controle em comparação a etapa inicial. Após os 25 minutos, porém, o time colorado já parecia desgastado e, ciente da vantagem no placar, decidiu apenas segurar o resultado. Nesse ritmo, a equipe paulista teve ao menos 4 lances claros de gol, com Lomba salvando e a sorte aparecendo. Mesmo assim, no outro extremo, os gaúchos perderam alguns bons contra-ataques e o final foi de aflição, desespero e alívio até o apito final.
DESTAQUE POSITIVO: LOMBA, PATRICK
FICOU DEVENDO: PRAXEDES
FICHA TÉCNICA & CURIOSIDADES