Para comentarista da RBS, parada não ajuda o Inter e beneficia o Grêmio

Texto por Colaborador: Redação 24/03/2020 - 15:01

O comentarista do grupo RBS Maurício Saraiva, publicou sua opinião sobre como a parada devido a pandemia do coronavírus no futebol pode afetar o desenvolvimento e a boa fase do time Colorado de Eduardo Coudet no decorrer da temporada. 

Para o jornalista o time alvi-rubro será prejudicado assim como o Flamengo que vinha em boa fase. No entanto, ele acredita que a parada foi boa para o Grêmio. "Não ajuda o Inter. O time de Coudet se encaminhava numa ideia contemporânea de marcação alta, encurtamento de campo e velocidade de execução. Vai ser ruim para o Flamengo, que joga por nota musical, vai ser bom para o Grêmio, que estava no meio do caminho, vai ser neutro para o Palmeiras, que com Luxemburgo ia na tentativa e erro e jogava, até a parada, num 4-2-4 muito corajoso."

O comentarista lembrou dos aspectos em evolução do time Colorado que acaba sendo interrompidos."O Inter ainda tem uma engrenagem a aperfeiçoar, claro, na estratégia de aproveitamento de D'Alessandro e Thiago Galhardo. Guerrero é o terminal, vai no máximo cercar sem a bola. Enfim, Saravia vai tomando conta da lateral-direita, Moisés na esquerda é o titular do vigor e da explosão, embora lhe falte refinamento.

"Na volta, seja quando for, o Inter pretenderá recomeçar de onde parou. A parte boa é que parou já evoluído sobre aquele início onde só pragmatismo não bastaria para o restante do ano. O Inter andou para a frente, agora a velocidade vai depender no próximo passo de quando será a volta e quando será o primeiro jogo depois do retorno aos treinos.

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

262 pessoas já votaram