Para garantir classificação antecipada, Inter depende de fato inédito em território colombiano

Texto por Colaborador: Redação 28/09/2020 - 18:55

Após perder a chance garantir a classificação rumo às oitavas de final no GreNal da semana passada, Chacho & Cia ainda entram em campo nesta terça-feira, no estádio Pascual Guerrero, dependendo de si para chegar a fase eliminatória. Isso porque a única combinação de resultados que confirma a classificação matemática vermelha - com uma rodada de antecedência - é uma vitória colorada na Colômbia e um tropeço da Católica contra o Grêmio (empate ou derrota).

No entanto, esta possibilidade coloca à prova um tabu do clube. Segundo o jornalista da GZH, Marcos Bertoncello, o Clube do Povo jamais venceu no país vizinho em jogos de Libertadores. Além disso, tem apenas uma vitória em todo seu histórico contra colombianos de visitante. A única vitória foi em um amisto na temporada de 1983, contra o Atlético Bucaramanga. Em 15 jogos, são quatro derrotas e 10 empates.

Contra equipes colombianos, no entanto, o Internacional já avançou nas quartas de final sobre o Santa Fé - em 2015, após perder o jogo de ida por 1 a 0 - e superou o Once Caldas, em seus domínios, com um empate em 2 a 2, em 2012.

EM CASO DE EMPATE

Um empate contra os colombianos faria com que o Inter chegasse a oito pontos. Neste cenário, o melhor seria que o Grêmio vencesse seu compromisso pela quinta rodada, assumindo a liderança da chave, mas dando a chance de o Colorado jogar por um empate na última rodada, contra uma Universidad Católica já eliminada. A nível de classificação, o mais preocupante seria se os chilenos pontuassem na Arena, o que deixaria o time de Coudet na obrigação de não perder em Santiago, em outubro.

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

270 pessoas já votaram